2013

Janeiro

- Apresentações no Rio de Janeiro do espetáculo Debutante Sangrenta, com a cia americana Thrillpeddlers no teatro Nelson Rodrigues.

Fevereiro

- Realização do primeiro Grotesc O Vision. Mostra de filmes de terror no carnaval.

Março

- Início da segunda edição do projeto Cena HQ, com patrocínio da Caixa, que trouxe mais 10 leituras cênicas de quadrinhos da nova geração de artistas brasileiros e argentinos.

Junho

- Estreia de Vigor Mortis Jukebox Vol I. Espetáculo realizado através do Prêmio Myriam Muniz/Funarte.  TUC/ Curitiba/

Agosto

-  Apresentação de Vigor Mortis Jukebox no Festival de Teatro de Jacarezinho.

Setembro - Lançamento do curta metragem O Coração que Falava Demais

- Estreia dos  filmes da Vigor Mortis no canal Space Brasil. Nevermore, Nervo e Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos passaram para milhões de espectadores em toda a America Latina.

Outubro, Nervo Craniano Zero ganha 5 prêmios no Tabloid Witch Awards/Hollywood Investigator: Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Atriz (Guenia Lemos), Melhor Direção de Arte(Paulo Vinícius) e Melhores efeitos de maquiagem (Marcelino de Miranda e Magnus Pereira Lobo). 

Novembro

- Conclusão da campanha de crowdfunding do DVD do Nervo Craniano Zero com sucesso.

Dezembro

- Estreia de Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses  na Sociedade Vasco da Gama, em Curitiba

  1. -Lançamento do clipe The Road da Banda Inner Dragon, realizado pela Vigor Mortis.

  2. -


    2012

Janeiro - Organização dos textos de Palcos de Sangue e pré produção do ano.

Fevereiro - Pré produção de 'À Meia-noite Levarei teu Cadáver' e do Cena HQ Brasil.

Março - Ensaios de 'À Meia-noite...' e abertura do CenaHQ Brasil.

Abril - Estreia de 'À meia-noite' com a presença do Mojica em pessoa / Lançamento de Nervo Craniano Zero em um evento secreto!!

Maio - Lançamento Nervo Craniano Zero no Fantaspoa. / Direção da leitura Yuri - Quarta feira de cinzas no Cena HQ / Leituras dramáticas de Morgue Story, Graphic e Nervo Craniano Zero.

Junho - Apresentações de 'À Meia-noite' no Cena Brasil Internacional (RJ)

Julho - Apresentação de SEANCE - As Algemas de Houdini no SESI / lançamento do livro Palcos de Sangue na Livraria da Travessa (RJ)

Agosto - Lançamento do livro 'Palcos de Sangue' na Fnac / Sessões Blood-o-rama de Nervo Craniano Zero / Apresentação de Seance no Sesc.

Setembro - Apresentação de Nervo Craniano Zero no Indie Brasil (BH) e sessão encena-ação com a Banda Melpomene / Lançamento do clipe MEOW da Banda Punkake.

Outubro - Nervo Craniano Zero faz a noite de encerramento do Spooky Fest, ganha os prêmios de Best FX! no Thriller! Chiller! (Michigan) e de Best Director no New Orleans Horror Film Festival.

Novembro - Nervo Craniano Zero ganha o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz (Uyara Torrente) no Montevideo Fantastico.

Dezembro - Nervo Craniano Zero ganha o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no festival Another Hole in The Head (San Francisco) e faz apresentações no guairinha com as participações ao vivo de Michelle Rodrigues, Guenia Lemos, Uyara Torrente, Demian Garcia e a banda Audac. / produção e lançamento dos videocards de Natal da Vigor Mortis. / Seance recebe o prêmio PodCast Quarto Ato de melhor espetáculo pelo voto popular.


    2011

- Apresentações de GRAPHIC em Recife, Vitória e Salvador como espetáculo selecionado pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura.


  1. -Apresentação de MANSON SUPERSTAR no Teatro da Caixa em Brasília - Outubro.


  1. -Estreia do espetáculo SEANCE - AS ALGEMAS DE HOUDINI em Curitiba. Temporada de cinco semanas de casa sempre cheia no Espaço Dois.


  1. -Realizadas as filmagens do longa metragem NERVO CRANIANO ZERO , com lancamento programado para o primeiro semestre de 2012.

  2. -

  3. -Lançamento do VIGOR MORTIS COMICS, graphic novel com roteiros de José Aguiar e Paulo Biscaia Filho e desenhos de José Aguiar e DW baseados em montagens da Vigor Mortis Mortis. Editora: Zarabatana Books.


- Lançamento do filme NEVERMORE - TRÊS PESADELOS E UM DELÍRIO DE EDGAR ALLAN POE, composto de quatro curtas metragens adaptados das obras Morella, O Corvo, Ligeia e Berenice. O filme é exibido em mais de dez festivais internacionais incluindo o Eerie Horror Fest (EUA) e o CineFantasy (São Paulo)


OS CATECISMOS SEGUNDO CARLOS ZÉFIRO(foto), uma realização entre a Vigor Mortis e a Clama!, estreia no CCBB do Rio de Janeiro.


2010

- THE FORSAKEN LABORATORY(foto), uma realização entre a Vigor Mortis e os Thrillpeddlers, é apresentado no Shocktoberfest, em San Francisco, California, EUA.

- NERVO CRANIANO ZERO e MANSON SUPERSTAR têm apresentações na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba.

- Nos meses de janeiro e fevereiro, são apresentados os VIGOR MORTIS PEEP SHOWS,  como parte do projeto ATOR PRESTIDIGITADOR . Em abril, todos os PEEP SHOWS são apresentados juntos NO TEATRO HSBC

- NERVO CRANIANO ZERO realiza o corcuito SESI SP.


2009

- MANSON SUPERSTAR(foto) estréia no Teatro Novelas Curitibanas, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, e encerra com platéias lotadas todos os dias. ANDREW KNOLL, intérprete do personagem título, é indicado como MELHOR ATOR para o Troféu Gralha Azul. No elenco ainda estão Michelle Pucci, Rafaella Marques, Carolina Fauquemont, Ana Clara Fischer, Leandro Daniel Colombo, Wagner Corrêa e Marco Novack.

- O projeto de pesquisa GRAND GUIGNOL E O ATOR PRESTIDIGITADOR - vencedor do Prêmio Myriam Muniz da FUNARTE - tem início em Outubro com aulas internas de luta coreografada e de mágica. O resultados da pesquisa serão publicados em blog aqui no site e também em forma de mini-peças gratuitas chamadas VIGOR MORTIS PEEP SHOWS, com início em fevereiro de 2010.

- Lançamento do livro Dramaturgias Curitibanas, antologia de novos textos de teatro de autores curitibanos, premiados através do Edital Oraci Gemba da Fundação Cultural de Curitiba. O livro inclui o texto SEANCE - AS ALGEMAS DE HOUDINI, de Paulo Biscaia Filho. A montagem deste texto está prevista para 2010/2011.


  1. -NERVO CRANIANO ZERO estréia no Teatro da Caixa em Curitiba, enfrenta uma temporada no meio da gripe suína em agosto no ACT e faz mais quatro apresentações no Rio de Janeiro no Teatro Nelson Rodrigues. No elenco, Rafaella Marques, Michelle Pucci e Simone Martins.


  1. -Com a bolsa de dramaturgia da Funarte, é feita a pesquisa e produção do texto O CATECISMO SEGUNDO CARLOS ZÉFIRO, que conta a história do célebre desenhista brasileiro de revistas pornográficas. A montagem da peça  está prevista para o segundo semestre de 2010.


  1. -A JANELA E O JARDIM,
    marca a estréia do núcleo de produção carioca da Vigor Mortis com temporada no SESC COPACABANA e no TEATRO DO CCJF. Com Clara Serejo e Mônica Bassan e co-direção de César Augusto. Patrocínio da OI.


  1. -MORGUE STORY - SANGUE BAIACU E QUADRINHOS (... o filme) é exibido em mais de 25 festivais ao redor do mundo, entre eles o ANOTHER HOLE IN THE HEAD, a MOSTRA DE SAO PAULO, o FESTIVAL DO RIO e o BUENOS AIRES ROJO SANGRE. De quebra, ainda levou seis prêmios, incluindo MELHOR FILME DE HORROR no FESTIVAL HEART OF ENGLAND e MELHOR ATRIZ para Mariana Zanette no BARS.

- - HITCHCOCK BLONDE faz duas semanas de temporada no Rio de Janeiro e mais três apresentações lotadas em Brasília com o patrocínio da CAIXA. No elenco: Chico Nogueira, Michelle Pucci, Edson Bueno, Rafaella Marques e Marco Novack.


2008

Agosto/Setembro - SANTA E DOMENICA realiza apresentações em regionais de Curitiba dentro do programa de Circulação em Artes Cênicas da Fundação Culural de Curitiba

Julho/Agosto -  HITCHCOCK BLONDE encerra suas apresentações em Curitiba com quatro semanas no Teatro José Maria Santos

Julho - A Vigor Mortis realiza a captação de imagens de seu primeiro longa metragem: MORGUE STORY - O FILME

Julho - GRAPHIC  encerra suas apresentações em Curitiba com mais três performances no Teatro Regina Vogue

Abril - GAROTAS VAMPIRAS NUNCA BEBEM VINHO. Três semanas em cartaz no Mini Guaíra.

Abril - HITCHCOCK BLONDE - Três semanas em cartaz no ACT.

Março - Estréia HITCHCOCK BLONDE no Festival de Curitiba. Éa primeira peça do evento a esgotar ingressos.

Março - Três apresentações de GRAPHIC no Teatro da Caixa de Brasília. Dias 7. 8 e 9 de março.

Janeiro - GRAPHIC realiza 20 apresentações na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro. 

2007

Novembro - Comemoração dos 10 anos da Vigor Mortis com temporada de três peças no teatro José Maria Santos (Curitiba) : Morgue Story (8 apresentações) , Graphic (8 apresentações) e a estréía da décima montagem da Vigor Mortis: Santa e Domenica (7 apresentações)

Outubro - GRAPHIC faz uma apresentação em Umuarama - PR como parte da programação do IV Festival Unipar de Teatro.

Outubro - GAROTAS VAMPIRAS NUNCA BEBEM VINHO faz duas apresentações no Espaço Oi Futuro como parte da programação do riocenacontemporanea.

Julho - Paulo Biscaia Filho é indicado ao Prêmio Shell (RJ) de Autor  pelo texto de GRAPHIC.

Junho - GRAPHIC faz três apresentações para mais de 1500 pessoas no Festival Internacional de Londrina. Dias 18, 19 e 20/06. Em seguida a peça faz uma apresentação em Jacarezinho no Festival Em Cena.

Maio - Além de GRAPHIC, a companhia apresenta durante a temporada do CCBB um programa duplo com MOBY DICK E AHAB NA TERRA DO SOL (com Carolina Fauquemont e leandrodanielcolombo) e CAIXA COM  UM BOTÃO (com Rafaella Marques e Paulo Biscaia Filho) - 04 semanas/ 08 apresentações.

Abril - GRAPHIC faz temporada de 07 semanas(35 apresentações) no Teatro III do Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro.


GAROTAS VAMPIRAS NUNCA BEBEM VINHO, um monólogo-aventura com Mariana Zanette faz temporada de 30 apresentações no Espaço 92 Graus - Curitiba.

Março -


- GRAPHIC vence os Troféus Gralha Azul/Prêmio Governador do Estado como MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR TEXTO, além do Troféu Epidauro, concedido pelo Consulado da Grécia, como Melhor Espetáculo. leandrodanielcolombo ganha o Troféu Gralha Azul de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho na montagem PINCÉIS E FACAS.  

- Duas apresentações LOTADAS de GRAPHIC no teatro José Maria Santos durante o Festival de Teatro de Curitiba.

- Estréia de GAROTAS VAMPIRAS NUNCA BEBEM VINHO, um monólogo-aventura com Mariana Zanette no Espaço 92 Graus - Curitiba.


Fevereiro -

- PINCÉIS E FACAS faz temporada de 3 semanas no teatro José Maria Santos

- MORGUE STORY faz a abertura do 1º Festival Brasileiro de Teatro de Itajaí - SC


Janeiro

Janeiro -

- GRAPHIC faz uma apresentação no janeiro Brasileiro da Comédia de São José do Rio Preto - SP

2006

Dezembro - Estréia a montagem PINCÉIS E FACAS, produção da atriz Karla Fragoso, com texto e direção de Paulo Biscaia Filho e com dois atores da Vigor Mortis no elenco: leandrodanielcolombo e Rafaella Marques. A peça teve sua estréía no teatro do Museu Oscar Niemeyer como primeiro


espetáculo teatral a ser encenado no espaço.    

Outubro - Estréia a montagem GRAPHIC no Teatro da Caixa  com oito apresentações e mais duas apresentações duas semanas depois no Teatro Edson Bueno

Junho - Dia 07. Morgue Story se apresenta na programação do  I FESTIVAL DE TEARO DE CUIABÁ

Março - Festival de Teatro de Curitiba: Estréia a montagem “Dimensão Desconhecida - Episódio I :


Edifício Plaza” em parceria com o grupo antropofocus™. Morgue Story faz sete apresentações no Teatro da Caixa. As duas montagens tem praticamente todas as suas apresentações lotadas e são dois dos espetáculos mais procurados do Fringe

Março - Três apresentações de Morgue Story no Teatro da Caixa em Brasília nos dias 3, 4 e 5 de março

Janeiro - Dia 30. Morgue Story se apresenta como peça de encerramento do festival JANEIRO BRASILEIRO DA COMÉDIA de São José do Rio Preto para uma platédia de quase 500 pessoas.  

2005

Novembro - Dias 25 e 26. Duas apresentações de “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” no Teatro Apolo, Recife - PE. Festival Recife do Teatro Nacional.

Novembro - Apresentação de "Caixa com um botão" na I Mostra Cena Breve Curitiba. Teatro da Caixa.

Novembro - Nove apresentações de Snuff Games dentro do edital de difusão cultural da Fundação Cultural de Curitiba.  Apresentações nas regionais da cidade no Teatro Cleon Jacques, Teatro Peça por Peça e teatro do SEST/SENAT


Outubro - Dias 5 e 6. Duas apresentações de “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” na Sala Baden Powell, Rio de Janeiro como parte da programação do riocenacontemporânea

Julho - Dias 22, 23 e 24 - Três apresentações de “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” no Teatro do Centro Cultural da Caixa, Curitiba.

Julho - Dia 05 - Apresentação da leitura dramática de “Hitchcock Blonde”. Texto de Terry Johnson. Evento que fez parte do Ciclo Novas Leituras Promovido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. Teatro José Maria Santos. Elenco: Hélio Barbosa, Rafaella Marques, Michelle Pucci, Chico Nogueira e Leandro Daniel.

 

Junho - “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” tem duas apresentações dentro da Mostra Oficial do FILO - Festival Internacional de Londrina . Teatro Zaqueu de Melo.

Maio - “Moby Dick e Ahab na Terra do Sol” tem duas apresentações no Teatro do SESC Pompéia em São Paulo dentro do projeto Loucos por Cinema.


Março - Apresentações de “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” (Teatro José Maria Santos, 7 apresentações) e “Snuff Games”(6 apresentações, Coletiva de Teatro/Teatro Paiol) dentro da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba.

Fevereiro - O espetáculo “ Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” recebe três Prêmios Café do Teatro/Troféu Poty Lazzarotto MELHOR ESPETÁCULO DE 2004, MELHOR DIRETOR(PAULO BISCAIA FILHO), MELHOR ATOR(ANDERSON FAGANELLO)

Janeiro - Apresentação de “Moby Dick e Ahab na Terra do Sol” dentro do projeto Teatro para o Povo.

 

2004


Dezembro - No dia 17 de Dezembro o espetáculo “ Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” recebeu cinco Troféus Gralha Azul/Prêmio Governador do Estado: MELHOR ESPETÁCULO DE 2004, MELHOR DIRETOR(PAULO BISCAIA FILHO), MELHOR ATOR(ANDERSON FAGANELLO), MELHOR TEXTO(PAULO BISCAIA FILHO), MELHOR SONOPLASTIA(PAULO BISCAIA FILHO), além disso a montagem ainda recebeu o Troféu Epidauro concedido pelo Consulado da Grécia, como premiado a Melhor Espetáculo do Ano.

 

Novembro/Dezembro - Nova temporada de “ Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos” no Teatro José, Maria Santos, Curitiba. 20 apresentações.

Outubro - Estréia da montagem teatral de “Snuff Games”. 21 apresentações no Espaço Edson D´Ávila. O texto de Paulo Biscaia Filho mostrava uma história de manipulação e violência dentro de um bordel usando o mito dos filmes snuff como pano de fundo. Elenco: Anderson Faganello, Mariana Zanette, Leandro Daniel e Rafaella Marques.


 

 

Abril - Estréia da montagem teatral de “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos”. Foram 32 apresentações com praticamente todas as casas lotadas entre abril e junho. A montagem era uma homenagem a filmes B de terror. Local: Espaço 2, Curitiba. Elenco: Anderson Faganello, Mariana Zanette, Leandro Daniel e Rafaella Marques(stand by).

 

 

Março - Estréia da montagem teatral de “Moby Dick e Ahab na terra do Sol” dentro da Coletiva de Teatro/Mostra Fringe - Festival de Teatro de Curitiba. Dez apresentações. Teatro Novelas Curitibanas. Elenco: Leandro Daniel e Mariana Zanette.

 

 

2003

Agosto - Apresentação da leitura dramática do texto “Moby Dick e Ahab na Terra do Sol” dentro do Ciclo de Leituras promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. Sala Londrina do Memorial de Curitiba. Elenco: Leandro Daniel e Olga Nenevê.

Março - Lançamento do vídeo “Fremden in einem Zug”, encomendado pelo Instituto Goethe - Curitiba. Vídeo exibido na TV Educativa e na Band - Paraná

2002

Outubro - lançamento do vídeo “TOD” no Espaço Cultural da Brasil Telecom. O trabalho foi encomendado especialmente para o evento que mostraria uma coletânea de trabalhos de Paulo Biscaia Filho e da Vigor Mortis. O vídeo era uma homenagem ao diretor de cinema Tod Browning, realizador de Dracula(1931) e Freaks(1932). Elenco: Mariana Zanette e Leandro Daniel.

 

 

2001

Outubro - O vídeo “Monstro” é escolhido para Seleção Oficial do Festival Mundial do Minuto 2001

 

Agosto - Lançados na web os vídeos “UP” e “Skyline”

 

 

2000

Dezembro - O vídeo “Lesbian Chat Room” é selecionado para o Festival Imagem em 5 Minutos de Salvador - Bahia e ganha o Prêmio de 2º Melhor Vídeo - Prêmio Alexandre Robatto.

Novembro - Lançamento do vídeo “Lesbian Chat Room” como obra escolhido para a Seleção Oficial do Festival Mundial do Minuto 2000.

Outubro - Lançamento do vídeo “O Coração que falava demais” , um “mockumentary” baseado no conto “O Coração Delator” de Edgar Allan Poe. O vídeo foi mostrado e reprisado diversas vezes na TV Educativa Paraná entre outubro e dezembro de 2000. Elenco: Leandro Daniel

 

1999


 

Março - Apresentação da Montagem “DCVXVI - Eis o Filho da Luz” na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba. O texto escrito por Paulo Biscaia Filho era baseado na vida de Febrônio Índio do Brasil, um dos mais conhecidos assassinos da década de 20 que tatuava símbolos religiosos em suas vítimas e escreveu um evangelho próprio que impressionou Mário de Andrade.

 

 

 

 

1998

Março - Apresentação da montagem “PeeP - através dos olhos de um serial killer” na primeira mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. Teatro Novelas Curitibanas, Curitiba.

 

1997


Novembro - Estréia a montagem

PeeP - através dos olhos de um serial killer, primeira montagem da Vigor Mortis. O texto é uma compilação de depoimentos e entrevistas de serial killers reais. A montagem ficou duas semanas em cartaz no Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, Curitiba.

                    

Outubro - leitura Dramática de “Laboratório da Alucinações”, de André de Lorde. Texto clássico do Grand Guignol. Local: Teatro da Caixa, Curitiba.

 

VIGOR MORTIS: MISSION STATEMENT

 Explorar possibilidades do horror e violência como forma de linguagem artística, aliadas ao uso de recursos multimídia de forma orgânica a dramaturgia e interpretação.  Levar cena, texto e interpretação ao limite entre a linguagem teatral e audiovisual.

portfolio
DVDs & Livros / Venda
Histórico
Histórico & Portfolioshapeimage_8_link_0
Grotesc-O-VisionGrotesc-O-Vision.htmlshapeimage_9_link_0
 
DVDs & Livros / Venda